Olá!

Meu nome é Arjan. Não é Jean, nem Argean, nem João, nem Ângelo, nem Rogério (é, já me chamaram assim). Nasci em Manaus faz um tempinho, mas agora moro em Curitiba. Aqui me formei em Publicidade e fiz Pós em Administração. Já trabalhei em diferentes áreas como marketing, redação, gerenciamento de produção e até fui sócio de uma papelaria de bairro. Agora tenho uma micro agência de marketing digital, a Agência Unicórnio, de onde também lançamos projetos experimentais, de negócios, como a DêCartão e a Maria Charmosa Bijoux Boutique.

Quando tenho um tempo livre acabo escrevendo algo. Às vezes eu nem me dou conta direito, quando percebi já abri um documento vazio e o preenchi. Sim, sou distraído a esse ponto.

Gosto de escrever desde contos fantásticos até textos motivacionais. No momento tenho somente um livro publicado. Ele se chama Pelados no metrô e outras histórias e é grátis! Baixe já! Os próximos saem logo logo.

Aqui nesse blog meu foco é, basicamente, no que me der vontade de escrever. Se gostar, acompanhe, mostre pros amigos, chame a mãe pra ler, divulgue! Ficarei eternamente grato <3 ! Qualquer coisa, entre em contato pelo e-mail: alo@arjan.com.br

Influências

Se estiver na dúvida sobre o que esperar de meus livros, basta saber que não gosto de coisas muito “intelectualoides” e pretensiosas, e sou um grande amante do sarcasmo e do nonsense. Algumas das coisas que mais me influenciaram e ainda influenciam são:

  • Ficção (óbvio, né): Literatura fantástica, seriados, filmes, mangás, e basicamente qualquer outra forma que possa existir de narrativa. Gosto de boas histórias, com começo, meio e fim ricos e instigantes, independente da avaliação da crítica. Minha preferência é por temas mais aventurosos com uma boa construção de personagens. Meus autores favoritos: Philip K. Dick, Stephen King, Bernard Cornwell.

 

  • Videogames: Já jogava quando criança, mas só peguei gosto na adolescência, com a série Final Fantasy. Foi aí que percebi como os jogos também são uma forma fantástica de contar uma história, e melhor: de maneira interativa. Por isso gosto de jogos mais densos, com muito diálogo e drama (apesar de que um FPS ou um hack’n slash despretensioso de vez em quando não faz mal).

 

  • Internet e redes sociais: Além de fazer como a maioria das pessoas e usar a internet para compartilhar fotos de comida e animais de estimação, também gosto de analisar e entender o comportamento humano neste meio. Afinal, eu trabalho com isso! Leio constantemente artigos, observo as tendências e estou sempre me aprimorando como profissional e empreendedor desta área.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *